@2023 INSTITUTO BIORREGIONAL DO CERRADO | desenvolvido por Alisson Sindeaux

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
EVENTOS
VIVENCIA
COMUNITÁRIA
NOTÍCIAS
SUSTENTABILIDADE
CERRADO
ECOVILAS
ASSENTAMENTOS 

February 25, 2019

November 11, 2018

September 27, 2018

September 11, 2018

August 25, 2018

Please reload

Posts Recentes

UnB na Ecoaldeia Aratikum

October 22, 2018

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Domingo de ECCO 2017

08/10/2017

 

 

 

Domingo, o dia em que ECCO abre suas portas para a comunidade da Chapada dos Veadeiros conhecer e participar das atividades do evento.


Após um despertar ensolarado, um maravilhosos "desayuno" e uma roda que movimentou muita energia e luz. Rafael, um voluntário que está envolvido com a produção do evento desde o pré-ECCO e está partindo hoje, recebeu um abraço de amor de todos. 

 


A primeira atividade do dia foi um jogo de cartas. As cartas foram dividas nas cinco áreas de focalização de trabalho do GEN: Cultura, Economia, Ecologia, Social e todas essas áreas se unem para desenvolver o Design de Sistemas Integrados.

 


Cada pessoa pegou uma carta e foi ao encontro de mais duas pessoas, para formar grupos de 3. Na primeira rodada as pessoas compartilharam com seu grupo o que a carta desperta nela, como o que está na carta se conecta com ela. Na segunda rodada, com a mudança do grupo, as diferentes áreas das cartas foram utilizadas para combinar conhecimentos e  desenvolver alguma solução/proposta de melhoria.

 


Essa atividade abriu a temática da manhã, onde o tema do dia é "Ferramentas para Resiliência Planetária". Compartilhar ferramentas que possibilitem, com ações práticas, o desenvolvimento das ideias e tecnologias para formação das aldeias de paz.

A dinâmica seguinte foi um exercício de mapeamento de pontos positivos e pontos que necessitam de mais atenção no CASA (Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina).

Todas pessoas foram convidadas a pegar uma folha, seca e verde, e a depositar essa folha sobre uma carta que estava relacionada com alguma área de focalização de trabalho. Folhas secas representam pontos que precisam ser fortalecidos, folhas verdes representam fortalezas.

 


As dinâmicas na parte da manhã são fundamentais para o suporte das atividades dos conselhos, que são desenvolvidas durante a tarde. 

Paralelo as atividades dos conselhos um grupo de futuros embaixadores da GEN estavam sendo treinados para representar a Rede Global de Ecovilas, o curso foi ministrado por Kosha Joubert, Diretora Executiva da GEN. Esse grupo denominado "training of trainners" tem a missão de difundir técnicas, práticas e todo o conhecimento para criação desenvolvimento das aldeias de paz.

 


As atividades da tarde encerram com a feira de troca. Uma feira aberta para troca de sementes ou de qualquer artigo que necessite dessa energia do movimento.

 

 

 

 

 

fotos: Marcel Carneiro

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square